Dicas
Tipos de Churrasqueiras
27/10/2011
 
    Fogo de chão o autêntico, tradicional e primal. Deve ser feito com lenha e muita paciência e prática. A principal vantagem da carne assada dessa maneira, é a de não ter a fumaça gerada pelo pingar da graxa, nas brasas. O sabor é outro!
    
Tanque de Tijolos, para médios e grandes churrascos. Fácil de fazer. Para quebrar galho em churrascos maiores nem precisa de cimento.
    
Meio Tonel numa armação de ferro, proporciona uma churrasqueira ótima para todos tipos de assado. É a churrasqueira de camping aumentada para se fazer um autêntico assado. Muito prática, pois pode ser mudada de lugar, no caso de ventos e de chuviscos inesperados.
    
Churrasqueirinha de Camping: para linguiças, coxinhas, e coisas pequenas demais para serem consideradas churrasco. Algumas de tamanho GGG poderiam ajudar a se cometer um assado mais modesto.
    
A tradicional churrasqueira de Parede, é a rainha das garagens gaúchas. Difícil é achar alguma onde a relação: tamanho da boca x profundidade x altura do fogo x apoio de espetos, seja adequada. Diz uma regra de construção que a boca deve ter o dobro da área do buraco da chaminé, que deve ser bem alta para ter um bom "puxe"da fumaça evitando o desagradável "rebojo".
    
Tipo especial é a Lareira com lugar para espetos de pé. Muito interessante em lugares frios.
    
As churrasqueiras tipo "Parilla", são comuns no sul do Rio Grande, e padrão no Uruguai e Argentina de onde foram importadas. Utilizam grandes grelhas inclináveis, e fogo de lenha é feito ao lado ou no fundo, e vai se puxando a brasa para debaixo do assado. O fogo da lenha puxa a fumaça, eliminando o gosto da fumaça. Para experts.
 
 
3 comentários para "Tipos de Churrasqueiras"
31/10/2011  flavio r m dos santos
Ola amigo ,estou abrindo uma churrascaria à kg:E queria saber qual é a metragem certa de uma churrasqueira sendo que a area a ser trabalhada incluindo a cozinha e o salao de atendimento é de aproximadamente de 100 mt2
 
11/11/2011  jefferson
gostei muito, tem muita coisa e bem esplicado atepara quem ja tem uma cedrta pratica, parabens.
 
30/05/2012  Christina Peruch
Oi,

Quero comprar uma churrasqueira e andei vendo algumas à gás. Parece prático, mas estou na dúvida quanto ao sabor, embora tenham me dito que algumas grandes churrascarias já usam. O que vocês acham?
Qual o tamanho mínimo da grelha para ter um bom churrasco? Vi os comentários sobre as de camping e fiquei na dúvida do que é GGG?
Grata,
Christina

 
Deixe seu comentário
 
  * Todos os campos são obrigatórios
Seu nome:*
E-mail:*
Cidade:*
Mensagem:*
  Captcha

   
   
Contato: (51) 3223 8531 | (51) 9207 7600
embaixador@embaixadordochurrasco.com.br